1º jogo foi ontem.
Escalação titular:Goleiro: Victor
Lateral Direito: Daniel Alves
Defesa: Thiago Silva, David Luiz
Lateral Esquerdo: André Santos
Meia: Lucas, Ramires e Ganso
Ataque: Robinho, Neymar e Alexandre Pato.
Substituições:Heranes no lugar de Ramires perto dos 20m do segundo tempo.
André no lugar do Pato uns 5 minutos depois da primeira subst.
Ederson no lugar do Neymar depois de mais uns 5 minutos, mas não durou nada na primeira bola ele se machucou.
Carols Eduardo no Lugar de Ederson.
Diego Tardelli no lugar de Robinho perto dos 35min.
Jucilei no lugar de Ganso aos 40 e poucos minutos.
Considerações :Começo o pessoal estava nervoso, nada fora do esperado, era estréia de maior parte dos jogadores na seleção.
Mas aos poucos se ganhou confiança.
Que os meninos da vila(praticamente não mais da vila) iam brilhar, todos sabiam.
Neymar jogou bonito e foi escolhido pelo pessoa da SporTV como melhor em campo, mal espero pra vê-lo fora do Brasil pra começar a gostar dele!
O Ganso cruzou o Pato que conseguiu pegar o ritmo do ataque do Santos e fez um gol. (Mal esperava pra fazer essa piada!
Segundo gol foi do
filé de borboleta Neymar, pena que foi de cabeça. Fez varias jogadas bonitas que mereciam o gol.
MaaaAAaas, quem surpreendeu mesmo foi o David Luiz. Tirando o nervosismo do começo, ele jogou bem pra caralho. Dá pra confiar fácil nele pra reserva ou até mesmo jogar junto do Lúcio.
André, apesar de estar mais entrosando com os meninos do Santos não conseguiu encaixar, tentou fazer gol chutando da onde estava, mas não conseguiu. Esse não tem futuro na seleção.
Quando Diego Tardelli entrou no lugar do Robinho acho que o jogo ficou mais ofensivo, pois ele finaliza bem, mas não teve oportunidade.
Hernanes entrou bem, mas acho que ele devia ter entrado de titular. Foi pouco tempo que ele jogou.
A mídia falou bem do Carlos Eduardo, mas eu não gostei muito. Enrolou muito sem velocidade, não criou muito bem e não finalizou bem quando teve oportunidade. Outro que não deve ter chance na seleção.
Aos 40m do primeiro tempo os EUA tiveram uma boa chance e o Victor saiu mal do gol, parecia goleiro de handebol, mas teve reflexo e conseguiu tirar uma bola, que na hora era se tornou a bola mais dificil do jogo. Acho que ele convivendo com o Júlio César consegue mais experiência nessas saídas e pode se tornar um goleiro confiável pra próxima geração.
Ganso também jogou muita bola, mas já era mais que esperado. Esse joga muito, imagina ele no Barsa servindo o Messi!!!
Daniel Alves ficou da outra seleção porque, é claro, joga MUITA bola. Não foi diferente ontem. Jogou com raça característica.
Thiago Silva jogou bem, mas não teve muito destaque como o resto do time, vai precisar ver mais dele no jogo pra poder falar alguma coisa concreta.
Bom é isso, gostei pra caramba do jogo, da atitude ofensiva e rápida cheia de dribles que o Mano montou. Graças a Deus Muricy ficou no Flu.
Acho que esse time promete bastante, se não me engano próximo amistoso é contra a Argentina, aí vai ser um bom teste dessa nova seleção!
Agora digam aí o que acharam do jogo, dos jogadores...