|
Post by ℓσвσ on Aug 31, 2010 17:58:05 GMT -3
A paixão e a decepção.Esses tempos eu estava totalmente apaixonado por Reinos de Ferro. A última sessão de jogo praticamente todas minhas conversas off do jogo foram pra falar de RdF. Também pudera, o cenário é bom mesmo, até certo ponto!!! Eu estava pesquisando muito, principalmente pq tenho intenções de mestrar(sim ainda tenho) e com isso meu ânimo foi acabando. ContrasAs imagens são o que mais me decepcionaram. Não simplesmente ilustrações, mas sim imagens que os autores passam em suas cenas. As armaduras são bizarras, as guerras são bizarras, os npcs principais sozinhos vencem guerras, o excesso de mekanica e itens a vapor fogem da idéia principal do cenário de serem adições simples e não mudanças. PrósDiferenças impactantes na política refletem até mesmo a realidade. A religião tem pouquíssimas divindades. E as poucas que tem muitas vezes são totalmente conflitantes criando gurras políticas por si só. (vide Palestina e Israel lol) Geografia política e natural do cenário são extremamente bem elaboradas. Dá a impressão de que foi criado por pessoas formadas em história. Cenário com escrita muito boa, de vez em quando se esquece está lendo material de rpg de tão bem escrito.
Se vocês pararem para ler os materiais do site da jambô(irei postar aqui essa semana com a fonte) você se situa muito bem. O problema é nas atualizações na atual era de guerra. Quando eu for mestrar, vou pode ser que metade do cenário fique diferente. Isso vai ser pra ambientar mais medieval e encaixar melhor no nosso estilo, mas vou conservar o "flavor" do cenário.
|
|
|
Post by Demonight on Aug 31, 2010 18:12:42 GMT -3
Sobre parte dos contras:
Eh mas a gente sempre soube que era um barato Overpower...
Mas realmente, isso vem do mestre ! acho que com um bom mestre rola xorar jogando Hero Quest
|
|
|
Post by ℓσвσ on Aug 31, 2010 18:23:42 GMT -3
Overpower de ter níveis de poder alto como armas mais fortes e tal.
O grande problema com isso é que os jogadores viram personagens secundários. Jogadores são o spotlight no rpg e não meros codjuvantes.
|
|
|
Post by Demonight on Sept 3, 2010 13:31:15 GMT -3
Overpower de ter níveis de poder alto como armas mais fortes e tal. O grande problema com isso é que os jogadores viram personagens secundários. Jogadores são o spotlight no rpg e não meros codjuvantes. Ah eh que sei la, se nao me engano tem talento pra enfiar Dex no Dano, nao tem ? Isso eh meio overpower... lembro que tinham varios outros talentos que meio que "Desequilibravam" o jogo padrao (mas nao pro cenario ja que o cenario inteiro eh um "Passo" acima do poder normal do D&D)
|
|
|
Post by ℓσвσ on Sept 7, 2010 23:10:36 GMT -3
Então, mas é mesmo e tem adaptações em armas como a a lamina de um machado ser bifurcado pra rasgar a carne e ossos mais facilmente e adiciona 1 ponto na margem de ameaça.
Esse tipo de coisa deixa o cenário mais letal pq aprimora pra todos os lados, mas o problema é que tudo gira em torno dos npcs do cenário que não dá margem pros personagens.
|
|
|
Post by Demonight on Sept 12, 2010 20:30:58 GMT -3
Então, mas é mesmo e tem adaptações em armas como a a lamina de um machado ser bifurcado pra rasgar a carne e ossos mais facilmente e adiciona 1 ponto na margem de ameaça. Esse tipo de coisa deixa o cenário mais letal pq aprimora pra todos os lados, mas o problema é que tudo gira em torno dos npcs do cenário que não dá margem pros personagens. Depois de jogar por ANOS as aventuras do rafael isso chega a ser bem "Aceitavel" pra mim EHAIUAE
|
|
|
Post by ℓσвσ on Sept 12, 2010 22:33:19 GMT -3
AHuaHuaHuahaUh nada mais justo!
Mas o cenário tem seus charmes... Inclusive a aventura da trilogia do fogo das bruxas é apaixonante!
|
|