|
Post by Joker on Nov 25, 2008 19:33:16 GMT -3
Eh tudo questao de argumentação mesmo pra essas coisas do genero... PS: Soh dei uma passada na net, mas tarde entro no msn! Abraços!
|
|
|
Post by Soth on Nov 26, 2008 8:06:10 GMT -3
Eu vejo assim gustavo a CD 50 seria mais para "forçar" o player a desistir de sua ideia. Mas acho que é simplesmente a questao do mestre falar vc não vai fazer e se insistir vai morrer. HAuHAuhuaHAUhUHA....
|
|
|
Post by ℓσвσ on Nov 30, 2008 15:35:47 GMT -3
Eu acho que é bem por aí, mas se por exemplo é uma situação de conflito, qse como um momento de jogos mortais e o peronagem use a interpretação para tal acho que é viável...
|
|
|
Post by Soth on Dec 1, 2008 7:59:13 GMT -3
Viavel talvez mas não acho que seja plauzivel!!! acho que ainda é uma questao de bom senso... e não de pensar eu sou foda e vou pular que vou tomar 200 de dano mas tenho 600 pv entao vai ficar de boa não vai ser nem metade dos meus pv's.
|
|
|
Post by Demonight on Dec 1, 2008 14:53:12 GMT -3
Sei a, o negocio da CD 50.. soh acho que tem que ter um MOTIVO mesmo.. e como um pesonagem epico, ele deve saber onde nao deve se enfiar...
Querendo ou nao, 99% das aventuras epcias sao planares, pq no plano materia é dificil encontrar criaturas tao poderosas (Com excessao do subterraneo)... É claro que ha, afinal o Monstro dos 100 braços, vermes gigantesco, tipo o escorpiao do livro epico, acho q a CD do veneno dele passa dos 60, e a ND dele nao eh tao alta...
Acho que uma aventura epica mexe mto mais com Politca.. pq creio eu que um personagem epico eh mto mais fragil que um personagem normal... afinal, qualquer coisa que ele fizer, ele vai atrair a atençao de outros NPCs epicos, e talvez de outros grupos poderosos...
Exemplos: - paladino L/G vai la e caceta um balor que era capitao de uma das maiores tropas ifnernais Consequencia: Lorda do inferno contrata os melhores assassinos e mercenariso do inferno pra cacetar o paladino, e talvez ateh alguns Bloodgounds NAO MALIGNOS pra cacetar o paladino
- Arch Mago lvl 35 se irrita com conjurador que havia conjurado um Tarrasque para proteger seu castelo, Arch mago por si vai la e destroi o Tarrasque e ofende o onjurador. Consequencia: Conjurador fazia parte da guilda dos magos, e uma ofença direta a qualquer membro da guilda dos magos é uam ofença a ela em si, provavelmente os arch magos da guilda dos magos irao resolver o probelma com suas proprias mãos (E ao eh legal enfrentar 8 inimgios de lvl 35 de uam soh vez)
Acho que esse eh o maior passo... TUDO o que voce pdoe fazer, por menor que seja, VAI influenciar na vida util do seu personagem HEAIhAEeA, pq se um persoangem de lvl baixo faz cagada, ele atrai atençao de inimigos menores, agora se um cara de lvl alto faz cagada, ele atrai a tençao de criaturas MAIS poderosas que ele...
|
|
|
Post by ℓσвσ on Dec 1, 2008 15:05:56 GMT -3
Nao creio que sempre havera alguem mais forte e sempre a disposto a este acerto de contas! um paladino que tem seu escudeiro morto, nao pode sair da vila que esta ajudando e deixar todo mundo morrer! Os NPCs tmbm tem mais o que fazer e se esttivessem desocupados nao ficariam mandando grupos mais fracos pra fazer seus trabalhos!
|
|
|
Post by Demonight on Dec 1, 2008 15:13:58 GMT -3
Nao creio que sempre havera alguem mais forte e sempre a disposto a este acerto de contas! um paladino que tem seu escudeiro morto, nao pode sair da vila que esta ajudando e deixar todo mundo morrer! Os NPCs tmbm tem mais o que fazer e se esttivessem desocupados nao ficariam mandando grupos mais fracos pra fazer seus trabalhos! O problema eh que tudo que um NPC epico possa fazer, nao vai ser pouca merda, e quase sempre vai trazer MUTIo a atençao de outros caras... Balores nao nascem aos milhoes, e os que sobrevivem ateh virar capitoes... Quantos personagens de lvl 10 existem no mundo ? com 3 milhoes de pessoas, eu diria que no munimo uns 100.000, agora QTOS personagens epicos existem ? 50 ?.. vc pode ter ctza, q se eu fosse um Lord das trevas, ND 40, e um paladino de lvl 20 tivesse matado um capitao das minhas tropas, eu mandaria matar ele ou eu iria matar ele pesoalmente... a mneos que o paladino tenha matado em nome de oUTRA guilda... como a ordem das espadas sagradas MANDOU fazer isso... e se uniram contra essa coisa, aih seria diferente, eu ia pensar 2x antes de atacar direto um paladino dese naipe
|
|
|
Post by ℓσвσ on Dec 1, 2008 15:48:58 GMT -3
voce ta viajando no numero de personagens com level. De 3 milhoes acho que vai ter no maximo 3 epicos... eu recomendaria vc baixar livros de campanhas e comecar a ter maior nocao de numero de pcs poderosos!
|
|
|
Post by Demonight on Dec 1, 2008 17:28:37 GMT -3
Eh em questao de numero agora q vc disse me toquei que tinha pirado
No ano 1000, tinhamos em media 310 milhoes de pessoas no mundo... em D&D haveria oq ? uns 300 epicos ? Bobiar ateh menos... realmente...
Mas mesmo assim, mantenho minha palavra acima.
|
|
|
Post by ℓσвσ on Dec 1, 2008 21:23:48 GMT -3
Cara, eu acho que é relativo, nem sempre é assim. De vez em quando os npcs saem perdendo mais do que ganhando qdo vão atrás de algo sem um motivo real...
|
|